Celebração Eucarística na matriz marca 1º Dia Mundial dos Avós e Idosos

224767276 2854884638108522 6368196128606218092 n

A Paróquia São José comemorou o 1º Dia Mundial dos Avós e dos Idosos com a celebração da Santa Missa presidida pelo vigário paroquial, Padre Antônio Murilo, na última quarta-feira (28) no Jardim da Imaculada – matriz.

Grande número de paroquianos e agentes da Pastoral da Pessoa Idosa participaram presencialmente da missa; a mesma transmitida ao vivo pelo Facebook da Paróquia.

“Por intercessão de Sant’Ana e São Joaquim que Deus abençoe todos os avós, idosos e também os agentes da Pastoral da Pessoa Idosa, para que possam desempenhar bem o seu papel na comunidade”, enfatizou Padre Murilo.

Dia Mundial dos Avós
Esta é a primeira vez que a Igreja Católica celebra o Dia Mundial dos Avós. O Papa Francisco institui a comemoração que deve ser celebrada a partir de agora, todos os anos, no último domingo de julho – próximo ao dia de Sant’Ana e São Joaquim, os avós de Jesus. O tema escolhido para a ocasião “Eu estou contigo todos os dias” (Mt 28,20) tem a finalidade de expressar a proximidade de Deus e da Igreja na vida de cada idoso, especialmente neste momento de pandemia.

Fonte: Pascom – Paróquia São José de Alto Piquiri.

Fotos: Wilhians Azevedo – Pascom Paróquia São José de Alto Piquiri.