Festa de Nossa Senhora do Carmo reúne centenas de devotos no Jardim da Imaculada

WhatsApp Image 2021 07 26 at 15.23.51 1

A paróquia recebeu visitantes de 15 cidades diferentes; na ocasião foi realizado o rito da imposição do escapulário e a total consagração a Virgem Maria

A Festa de Nossa Senhora do Carmo, celebrada no dia 16 de julho, é sempre um momento de muito fervor na Paróquia São José, de Alto Piquiri. Neste ano, a fé dos paroquianos uniu-se com a de fiéis de outras 15 cidades que participaram presencialmente da Santa Missa, presidida pelo pároco Pe. Mario Sartori e concelebrada pelo vigário Pe. Antônio Murilo.

Há três anos, a festa solene reúne devotos que desejam receber a bênção e imposição do Escapulário do Carmo e fazer a Total Consagração à Nossa Senhora. Através do YouTube, o pároco fez uma série de vídeos de preparação àqueles que gostariam de se consagrar pela primeira vez ou renovar os votos, por meio do método de São Luís Maria Grignion de Montfort

Além da presença de visitantes de várias regiões do Paraná – Curitiba, Guaíra, Assis Chateaubriand, Cianorte, Toledo, Brasilândia do Sul, Matelândia, Nova Esperança, Pitanga, Palotina, Prudentópolis, Uraí, Perobal – a comunidade teve a alegria de receber fiéis de Iguatemi (MS) e Taubaté (SP), que diariamente acompanham as celebrações também pelas mídias digitais.

A Paróquia segue todos os cuidados determinados pela Vigilância Sanitária do município através do uso de álcool em gel, distanciamento social e limitação de público, mediante agendamento prévio para participar das celebrações.

“Um momento muito forte que me trouxe o sentimento de pertença a Jesus e a Maria.

Walter Massaro Kanno – Brasilândia do Sul – PR

Gratidão profunda a Deus por estar aqui e ter a oportunidade de participar dessa missa solene que ajudou a avivar ainda mais a minha fé.”

Luziane Cavali Menegazzo – Prudentópolis – PR

“Para mim, estar aqui louvando a Deus todos os dias na Eucaristia é graças a Maria, através da total consagração”.

Elizabete Mantovani – Alto Piquiri – PR

Fonte: Pascom Paróquia São José – Alto Piquiri PR